quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ji-Paraná prepara 3° Festival de Capoeira


Com a expectativa de reunir em torno de 300 capoeiristas de todo o estado, acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de agosto, no Teatro Dominguinhos e Escola Rio Urupá, em Ji-Paraná, o terceiro Festival de Capoeira Jipa/RO. O evento é uma realização da Associação Rondoniense Urbana da Arte Capoeira - Aruac, coordenação mestrado Robocop, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes - Semes.

Entre as presenças confirmadas para o evento, estão o mestre Gilvan de Brasília-DF e professores de toda região Norte do País. Durante o evento, o mestre Gilvan estará ministrando um curso CapoTerapia, com certificado e emprego garantido aos participantes. O curso com duração de 40 horas, começa já na sexta-feira dia 19 e será aberto a participação de todos os capoeiristas.

Conforme programação divulgada pela coordenação, a abertura do evento acontecerá no dia 20, Sábado, no Teatro Dominguinhos, às 20 horas, com canto do hino do Grupo, apresentação folclórica, chamada dos integrantes dos grupos, roda de mestres, professores e roda de Rua. No dia 21, domingo a programação prossegue, na quadra da Escola Rio Urupá, começando às 9 horas com chamadas dos grupos hino nacional, batizado e roda livre. O encerramento está previsto para às 13 horas, com uma tradicional confraternização.

Atualmente o grupo Aruac possui sedes nas cidades de Ariquemes, Cujubim, Ji-Paraná, Alvorada do Oeste e Cacoal. Em JI-Paraná, a sede do Aruac fica localizada na Comunidade Imaculada Conceição, esquina da Rua T-14 com Maringá, bairro de Nova Brasília. Os treinamentos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 21 horas, sempre aberta ao público que queira conhecer um pouco da arte da Capoeira.

A coordenação do evento convida a toda comunidade jipananese para prestigiar o evento, que promete ser um dos maiores da modalidade já realizados na cidade. Maiores informações sobre o 3° Festival de Capoeira Jipa/Ro podem ser obtidas através dos fones (69) 9222-9112, ou 8455-1900, com o próprio mestre Robocop.

Fonte: www.nolancenet.com ( Chico Limeira )

**********

POw mano, esse lance de CapoTerapia é muito bom, já li algumas reportagens sobre o assunto com idosos e talz, não tenho tanta coisa pra falar contra a capoeira, mas poderia melhorar...

Você não acredita mas eu fazia capoeira dos 5 até uns 13 anos de idade, acho que posso falar com alguma propriedade, aos que já praticam, me desculpem porque pode ser uma bobagem, mas foi baseando nas coisas eu olhava.

A capoeira tem que criar uma nova modalidade tá ligado? tipo: Power Capoeira
nessa modalidade dois lutadores entram na roda e acertam pra valer PORRADA MALUCO!, resumindo é isso. por que?

Na minha infância eu ia na praça assistir a roda de capoeira e sempre torcia pra que alguém pegasse um chute na cara, mas nunca acontecia. Porra, alguma coisa tava errada naquela parada, acho que o único cara que cai na porrada com todo mundo é o Eddy Gordo, o cara é foda!


Enfim, capoeira sempre vai ilustrar a minha infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário